Imersões

Atividades de conhecimento - até 4 horas- com conteúdos específicos em gestão empresarial, pensamento estratégico, marketing, RH, execução, liderança e inovação. 

Imersões são uma boa alternativa para os profissionais que querem se atualizar, aprofundar e/ou revisar práticas e conteúdos. 

Formato: workshop e dinâmicas , tudo ON LINE. 

Modalidade : IN COMPANY 

DIFERENCIAIS

  • Imersões baseadas em conteúdos de autores consagrados, artigos, cursos e minha vivência. 
  • Adaptáveis a alguma necessidade específica da Empresa (*).
  • Podem gerar projetos de melhoria (*).
  • Equipes nas Imersões: até 8 profissionais.

(*) necessário uma análise situacional para melhor adaptar a Imersão.

Competição e Estratégia

Competição e Estratégia

Compreender o que é competição e estratégia: onde vamos competir.

“Competição, sem ela, não há estratégia” – Porter: vamos explorar e entender o que fazer.

“Estratégia: descreve como a Organização pretende criar valor para os Clientes” - Kaplan e Norton.

Vamos avaliar exemplos e exercitar na realidade da sua Empresa.

Vantagem Competitiva e Proposição de Valor

Vantagem Competitiva e Proposição de Valor

Conceituar Pensamento Estratégico: exercitar proposição de valor e vantagem competitiva.

“Sua proposição de valor única que gera desempenho superiores. Isso deve ser mensurado”; Porter.

Vamos exercitar com exemplos e situação da sua Empresa.

S4Innovation

S4Innovation

Conceituar a nova vantagem competitiva: Inovação.

Breve Introdução: futuro não escrito e tecnologias. 

Estratégias - ecossistemas - pessoas. 

Refletir a importância da cultura e pessoas na inovação.

Fundamentar elementos organizacionais para inovação.

Explorar exemplos em como introduzir DNA inovação. 

Vendas e Marketing

Vendas e Marketing

Conceituar vendas, marketing e introdução de pricing.

Vender é ter o compromisso com Clientes em oferecer os produtos que eles precisam e merecem.

Marketing é mudar, é conectar a Empresa e os Clientes, (co) criando valor e experiências, antenado no seu tempo e futuro.

Vamos exercitar estratégias de marketing e como ligam com vendas. 

Revisão MVP - Missão, Valor e Propósito

Revisão MVP - Missão, Valor e Propósito

Missão: o que a Empresa oferece e como coloca o cliente no centro das ações.

Visão:  imagem projetada para o futuro da organização.

Propósito:  que nos orgulhamos de fazer todos os dias.

Vamos rever, exercitar a MVP e ligar a objetivos estratégicos.

BSC balanced scorecard : aplicável

BSC balanced scorecard : aplicável

Efetivar um BSC – descomplicado.

Rever : Missão - Valor - Propósito.

Fundamentar e desdobrar o MVP em objetivos estratégicos.

Abrir nas 4 métricas do BSC e exercitar metas e KPIs.

E conceituar um plano de ação genérico.

Disciplina na Execução: técnicas

Disciplina na Execução: técnicas

Introdução a conceitos cognitivos.

Abordar "espírito de dono"

Importância do senso de urgência.

O Líder e as 7 atitudes essenciais.

Fundamentar a execução 4DX

Liderança: desafios e pipeline

Liderança: desafios e pipeline

Rever o conceito e papel da Liderança.

Conceituar o pipeline liderança e desenvolvimento de futuros líderes.

A importância das pessoas num mundo em transformação e os novos papéis das lideranças.

Abordar a abrangência fluida da liderança num mundo em inovação.

Usamos cookies para personalizar o conteúdo, acompanhar anúncios e oferecer uma experiência de navegação mais segura a você. Ao continuar navegando em nosso site você concorda com o uso dessas informações. Leia nossa Política de Privacidade e saiba mais.