Serviços de consultoria

Empresas de todos os tamanhos e origens, vivenciam momentos em que fatores internos e externos reduzem seu desempenho.

Nesses momentos, decisões devem ser tomadas a fim de realinhar estratégias, rever o modelo de gestão, atuar nas áreas de negócios e operações com objetivo de assegurar uma competitividade sustentável e longevidade das Organizações.

Estou pronto para atendê-lo.

BENEFÍCIOS

  • Sou seu consultor dedicados ao seu Projeto - do diagnóstico a execução - Hands On.
  • Metodologia que facilita o engajamento e integração com sua equipe
  • Uso racional de recursos e participação da sua equipe na implementação das soluções.

PROJETOS

(Re)Estruturação Empresarial

(Re)Estruturação Empresarial

  • Rever MVP : Missão - Visão  - Propósito
  • Pensar estrategicamente
  • Desenvolver Planejamento Estratégico Flexivel 
  • Idealizar uma estrutura organizacional
  • Reavaliar o capital humano 
  • Repensar os processos
  • Estabelecer uma gestão de desempenho
  • Iniciar o pensamento em INOVAÇÃO

Desenvolver uma (Re)Visão Estratégica

Desenvolver uma (Re)Visão Estratégica

  • Exercitar o  MVP : Missão - Visão - Propósito
  • Pensar estrategicamente
  • Rever os conceitos de competição e estratégia
  • Repensar as atuais vantagens competitivas 
  • INOVAÇÃO: a nova vantagem competitiva
  • Papel do Capital Humano
  • Direcionamento do marketing estratégico
  • Iniciar o pensamento ANTI FRÁGIL 

Desenvolvimento Organizacional e RH Estratégico

Desenvolvimento Organizacional e RH Estratégico

  • Rever MVP : Missão - Visão - Proposito 
  • Estruturar Área RH Estratégico
  • Alinhar perfil organizacional e cultura x novo MVP
  • Entender as fraquesas e idealizar soluções
  • Estudar descrições do capital humano
  • Desenvolver pilares gestão de desempenho 
  • Introduzir avaliação por competência
  • Iniciar cultura INOVAÇÃO 

(Re)Definir e estruturar áreas de negócios

(Re)Definir e estruturar áreas de negócios

  • Avaliar MVP : Missão - Visão - Proposito
  • Mapear situação entre área de negócio e MVP
  • Idealizar soluções baseadas em processos e criação de valor
  • Exercitar as vantagens competitivas
  • Propor uma estrutura e perfil capital humano
  • Desenvolver e executar a estrutura desenhada
  • Ja estabelecer os fundamentos de INOVAÇÃO

Mentoring

Mentoring

  • Avaliar e entender o momento do profissaional.
  • Organizar uma pauta comum de necessidades.
  • Estabelecer as diretrizes nas lacunas de conhecimento.
  • Compartilhar e alinhar a metodologia: unica para cada pessoa.
  • Agendar as sessões.
  • Iniciar as sessões - privadas - de mentoring.
  • IDEAL: para profissionais recém promovidos ou que buscam acelerar desempenho em posições de gestão de pessoas.

Gestão Interina

Gestão Interina

  • Entender o momento e as necessidades da Empresa.
  • Mapear os limites de ações, responsabilidades e liderança.
  • Conhecer as equipes e profissionais.
  • Estabelecer uma metodologia de atuação.
  • Definir o periodo.
  • Alinhar as expectivas. 
  • Idealizar um plano, validar e executar. 
  • IDEAL: na substituições temporárias de executivos ou efetivação de uma nova área de gestão. 

NOVIDADE

Liderar Projetos de Mudanças

Liderar Projetos de Mudanças

  • Ouvir e entender as necessidades da Empresa.
  • Alinhar os objetivos a serem alcançados.
  • Ponderar e definir os recursos necessários.
  • Definir as equipes e limites de atuação.
  • Idealizar e validar o Plano. 
  • Executar o Plano.
  • IDEAL: para projetos de mudaças e melhorias. 

NOVIDADE

Imersão

Imersão

  • Imersão : novos conhecimentos para Empresa. 
  • Ouvir as necessidades das áreas e equipes.
  • Estabelecer os conhecimentos a serem compartilhados. 
  • Alinhar as expectativas de resultados.
  • Propor uma ou mais Imersões.  
  • Executar a Imersão.
  • IDEAL : para rever e atualizar conteúdos com foco nas pessoas e aplicáveis na Empresa.

NOVIDADE

Inovação

Inovação

  • Exercitar e rever o MVP : Missão - Visão - Propósito.
  • Avaliar a cultura da Empresa.
  • Fundamentar Inovação.
  • Alinhar a cultura com o viés da inovação. 
  • Pensar na inovação como a nova vantagem competitiva.
  • Explorar as melhores práticas de inovação x mudança de gestão.
  • Propor uma organização que incentive a inovação.
  • IDEAL : iniciar ou reforçar uma cultura de inovação na Empresa.  

Metodologia

Sou eu quem atendo diretamente os Clientes, sem intermediários, já interagindo desde o primeiro contato.

Quero ouvi-lo, entender o seu momento, suas "dores"e juntos iniciarmos um entendimento : como posso atende-lo.

Em seguida agendamos uma ação : uma "imersão" para conhecê-lo e conhecer sua Empresa e profissionais, um trabalho estruturado com objetivo de elaborar propostas que atendam as necessidades levantadas.

Basicamente em 3 etapas : 

1ª Etapa - Entender a Empresa: cultura, momento, pessoas e DNA. 

Avaliação através de entrevistas com a alta direção, sócios, executivos e profissionais chave para aprofundar conhecimento, delinear contexto organizacional e suas necessidades.

2ª Etapa -  Preparar um direcionamento : um escopo de trabalho. 

Apresentação da análise inicial para alinhamento e aprovação dos objetivos e escopo do projeto pelo cliente.

3ª Etapa - Apresentar o Projeto : uma avaliação conjunta.

Apresentar toda a estruturação do projeto à Empresa : você, sócios, alta direção e profissionais-chave. 

Após a aprovação da proposta de trabalho / projeto avaliaremos - em conjunto - o valor do investimento. 

Estruturação do Projeto : Mudança Compartilhada

Entendo que a melhora de desempenho é um processo de mudança, que incentiva o Cliente - você e profissionais - a buscar novas perspectivas de aproveitar os conhecimentos existentes e adicionar novos que, ao final, renovam e ampliam a capacitação da Empresa.

Com isso realinhamos os processos, racionalizamos as atividades, melhoramos as eficiências, redesenhamos a estrutura e funções que resultam numa melhora do desempenho da Gestão Organizacional.

Desenvolvo projeto único para cada Cliente, onde é possível explorarmos conjunta ou separadamente os tópicos em gestão: 

1- Desenvolver uma Estratégia

Conceituar Estratégia e Competição. 

(Re) estruturar: Missão, Visão, Propósito e alinhar com Objetivos Estratégicos 

Desdobrar em no BSC - descomplicado. 

Desenvolver o pensamento estratégico: SWOT, Pestal, 5 Forças e Canvas.

Estabelecer fundamentos do Planejamento Estratégico alinhado com Plano Orçamentário.

2- Rever a Estrutura Organizacional

Avaliar e realinhar o Desenho Organizacional.

Mapear os processos e propor racionalizações.

Definir as responsabilidades funcionais ou por áreas. 

Empoderar. 

3- Estruturar a Execução

Criar o pensamento sistêmico e disciplinado na execução.

Implementar a gestão por desempenho: metas e KPI's.

Fundamentar e praticar o senso de urgência 

4- Gestão de Pessoas

Iniciar ou reforçar o papel do RH Estratégico

Formatar o novo papel de Gestão e Liderança. 

Reavaliar as descrições de funções chaves.

Organizar parâmetros para estruturar uma gestão por competências. 

5- Inovação

O que é inovação e seu foco no Cliente.

Rever e atualizar conceitos de Marketing e ampliar "olhar" novos mercados.

Rever e conhecer os (novos) modelos de negocios e as atualizar as propostas de valores.

Vamos ver algumas "ferramentas" para exercitarmos estratégias de inovação.

Quais melhores práticas de inovação e como adapta-las

Sempre apresentando algo novo em inovação. 

7- Liderar projetos específicos nos Clientes

Estruturar e liderar - junto com profissionais do Cliente ou Terceiros - projetos internos nos Clientes. Tais como:

Desenvolver uma nova área organizacional

Projeto de melhoria operacional 

Introduzir ERP ou algum módulo individual

Outros : vamos conversar . 

8- Rotinas

Criar rotinas que disciplinem as melhorias implantadas.

Organizar fluxo de comunicação organizacional.

Diferencial e Resultados

Diferencial

  • O seu projeto é único, eu não tenho "algo pronto" :
  • Atendo às suas especificidades com muito estudo, muita interação com você / empresa num processo colaborativo.
  • Aprendo com seu e empresa conhecimento, cultura e DNA e proponho novos conhecimentos e práticas.
  • E entrego fundamentos assim como novidades através de atualização com autores e cursos. 
  • Todo trabalho é centrado em você / Cliente, com metodologia e compromisso em atende-lo. 

 Resultados

  • Novos conhecimentos e práticas transferidas que resultam em melhoria de gestão. 
  • Exercício do pensamento sistêmico provocando um "olhar" diferente nos processos e melhorias. 
  • Melhor compreensão da importância do RH Estratégico: investir e valorizar o Capital Humano. 
  • Estimular o raciocinio estratégico e entender que a MUDANÇA é a nova vantagem competitiva. 
  • Abordar a INOVAÇÃO como uma solução permanente de mudança, gerando novos modelos de negócios 
  • Entender e ter uma atitude ANTI FRÁGIL
  • Organização ágil, empoderada, inovadora e voltada para o futuro : SEMPRE CENTRADA NO CLIENTE

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